Mais uma cronica da madrugada


Antes de pertencer ao incansavel clube dos insomniacos não fazia ideia como esta actividade pode ser considerada uma segunda vida.
Antes tinha sono.
Antes deitava-me e 10 minutos depois estava a sonhar. Ou então começava a ler um livro agradabilissimo de passado uns tempos ja não aguentava.
When I look back at those days....
Agora, por volta das 20h00 tenho um sono terrivel. Vou-me deitar à 1h e até às 3 da manhã é como se fosse meio dia. Com a excepção de que o silêncio da noite é amigo de todo o tipo de pensamento. penso com angustia no que nao fiz durante o dia, no que não fiz ha seis anos atras, nas coisas que não disse e devia ter dito, no que não fiz e devia ter feito, ou seja, vivo uma sorte de viragem no tempo em que imagino qual seria o custo de oportunidade( n me peçam para calcula-lo pq o Varizzz n foi assim tão bom professor ou talvez eu não tenha sido um pupilo eximio)
Felizmente, meu querido Rafael, ja não sofro de sindrome de ataque de frigorifico- como tudo o que ha para comer durante o dia!
o problema é que tenho um problema, que segundo consta, é sobretudo feminino.Sindroma da bexiga minuscula ou doença daqueles que, cada vez que sabem que não vão ter onde urinar, têm imensa vontade de urinar!Porque é que eu, um membro da realeza, pretensamente mais perfeito que os comuns mortais, tinha que ter esta doença? Eu ate acho que se devia chamar tique que me impulsiona a rejeitar todos os liquidos que ingiro pela urina?
como se não bastasse maldizer a minha existência por culpa do coração fraco ou tiroide que não me deixam dormir sossegado ainda tenho de levantar-me constantemente para livrar-me das duas pinguinhas de chichi que "empanturram" a minha bexiga! O que faz com que, apos ter finalmente adormecido às 4h00 da manha, tenha de me levantar às 7, isso se nao tiver bebido muita agua noite anterior, para ir eliminar as toxinas. Se se passarem 3 horas de sono sem interrupção bexigal ja é muito bom, pq depois so preciso de 20 min para voltar ao sono. Contando que o passaro preto de bico laranja tenha passado uma noitada dos diabos com a sua esquindosa, bem longe da minha janela;
a qualidade dos lençois nao me faz a minima diferença. Gostava era de poder tirar o conteudo do cérebro e guarda-lo num vide poches até à manhã seguinte. Vocês podem argumentar que assim não poderiamos sonhar? Mas quem diz que sonhar é assim tão bom?
Ha 3 tipos de sonhos:
- aqueles em que não percebemos patavina do que aconteceu;
- aqueles em que percebemos perfeitamente mas dos quais não nos queremos lembrar ou porque foram embaraçosos, oui porque nos meteram medo;
- aqueles em que acordamos com uma forte sensação de frustração porque nos aprecebemos que afinal não passava de um estupido sonho!

Nenhum comentário: