FENOMENOS DO ENTRONCAMENTO #1

O fenómeno desta semana, é um caso curioso de interesse cultural em larga escala. Falemos do WORLD PRESS PHOTO.
Todos os anos, milhares de portugueses se vão deliciar com esta magnifica galeria de horrores, eu incluido, atenção!!
É fantástico como num qualquer dia solarengo, onde podiamos perfeitamente estar a a curtir a vida no seu melhor, decidimos ir, geralmente acompanhados, ver as desgraças que podem acontecer um pouco por todo o mundo, mas nunca a nós!!

E lá vamos para a bicha, em pulgas para assistir à criança com os membros inferiores amputados em tecnicolour que acabou de fazer famoso o último fotografo da moda.



Sim, porque esta malta fotografa merece bem os prémios; não deve ser nada fácil andar pelo mundo à procura da única mulher grávida nigeriana que após ter sido sujeita 3 vezes seguidas à mutilação genital CLICK acabou por engravidar milagrosamente enquanto a sua casa ardia CLICK, deixando orfãos os 30 irmaozinhos que costumavam ser espancados diariamente pelo bisavô CLICK que entretanto foi atropelado por um elefante com HIV CLICK!!

Ah pois, é que não é qq um que consegue captar a lágrima de felicidade do trabalhador explorado chinês CLICK após ter afogado 3 bebés meninas CLICK para equilibrar a população chinesa em geral e a sua carteira em particular, pois como se sabe as chinesas adolescentes gastam rios de massa em minisaias e fantasias à colegial. Pois este homem, pobre homem teve o azar de nascer canhoto de ambas as mãos CLICK, o que lhe vale é que conseguiu ganhar as olimpiadas de pingpong no campionato brasileiro para gente verdadeiramente azarada.

E o fotografo eternizou este momento. CLICK. Não pela vitória em si, mas porque o oponente era um brazuca nado e criado nas piores favelas CLICK que tinha sido apanhado por um raio CLICK quando abusava de uma foca bebé CLICK injustamente despedida do zoo mais proximo por conduta homosexual CLICK e por se recusar a ser transformada numa carteira Fatima Lopes CLICK. Raio esse que o deixou cegueta de ambas as vistas e completamente esteril. Não admira pois que tenha perdido no campionato de pingpong! Mas é sempre irresistivelmente decadente vermos o ceguinho a tentar acertar na bola CLICK sobretudo se esse mesmo cego tiver sido o responsavel pela gravidez miraculosa da nigeriana grávida e pela fotografia tirada a esta, miraculosa também, dada a cegueira cronica. Nigeriana essa, que se soubesse que ia ser tão famosa tinha vestido um trapito mais decente.

"Não te preoucupes filha, que no WORLD PRESS PHOTO, quanto pior, melhor. Vá faz lá um arzito desgraçado"

CLICK.

No CCB de 29 SET a 22 OUT

Nenhum comentário: