FENOMENOS DO ENTRONCAMENTO #2

O fenomeno desta semana, é uma criatura bizarra que muito me traumatiza e me espanta. Estou me a referir ao Avô Cantigas. O avô cantigas é avô pelo menos há 20 anos! E o pior é que tem ar de quem tem prai 40 anos, ou seja tem uma idade um pouco anormal para a avózisse! Como se não bastasse é daqueles tipos que tá sempre a sorrir, isso, nos dias que correm, é imediatamente identificado como gases ou pedofilia!

O sr.Avô Cantigas é uma daquelas figuras que foi buscar a sua razão de ser ao espírito das ditaduras, há quem afirme, sem grande entusiasmo contudo, que era a mascote da Exposição do Mundo Português de 1940. Se pensarmos que o seu sucessor foi uma onda chamada Gil
podemos ver bem o estado desta nação valente.


O Avô Cantigas ( que passaremos a designar por A.C, por razão absolutamente nenhuma) é uma especie de palhaço musical. Mas ao menos é bem educado, asseguro-vos eu, a quem o Palhaço Batatoon já perguntou se podia cheirar o bacalhau!!!!!!

Nos anos 80 depois dos Onda Choc e dos Ministars, alguém deve ter tido a seguinte ideia; "bem já temos putos a cantar pros putos, que tal pormos um velho a cantar pros putos tambem?" E assim foi. Ainda o Carlos Cruz não tinha problemas!

Sabemos de fonte segura que o A.C ainda não é avô na realidade, só mesmo na pauta musical é que ele se transforma neste super-héroi! A pergunta que fazemos é: Para quando um dueto com a Avó Cantigas, que é, como todos sabem a Shanaia Twain!!

Fique bem claro que apesar de ser um fenómeno do entroncamento, este senhor é digno do nossa maior admiração. Não é toda a gente que usa aquele corte de cabelo há 20 anos!!

Deixo-vos a letra da minha música preferida do Dj A.C. Deliciem-se!

Diferentes Iguais

Deram-me um cão castanho-malhado

Chamei-lhe Rui Dias Pedrosa Morgado

Deram-me um gato cor de caramelo

Chamei-lhe Ramon Faria de Melo

Tenho uma coelha que é muito branquinha

Chamada Raquel das Neves Farinha

E uma tartaruga cinzento-azulada

A quem dei o nome de Inês da Maia Lousada

Ganhei um canário da cor do limão

e chamei-lhe António Pinho da Conceição

E tenho no aquário um peixe lilás

Chamado Matias Malaquias e Braz

Tenho um papagaio muito colorido

Chamado Marcelo Moreira Garrido

E um camaleão que muda de cor

de seu nome Carlos Vidal da Silva Feitor

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi genti não falem mal do Avô Cantigas eu tenho a maior tara com ele...