Crónicas de uma Hospedeira Explorada apresenta...
...Dicas sobre Etiqueta (ou o que nos dizem nos briefings)

Começo já por dizer que nesta vida de hospedeira, usar óculos na cara é pior que ser apanhada sem cuecas! E isto já diz tudo. Uma vez vi uma desgraçada ser desancada e despedida logo nos primeiros 10 minutos de acção só porque o Sr.Deus lhe tinha dado o dom da miopia e ela tinha decidido ostentá-lo. E porque, convenhamos, com tal apêndice focal, a rapariga arriscava-se a exibir um ligeiro q.i., coisa quase obscena numa miúda gira.

As unhas têm que estar bem arranjadas, na tentativa de se provar que a doce femea não usa as mãozinhas para mais nada. O quê? Desembrulhar e montar cerca de 5.000 brindes estraga as unhas? Oh, mas se a quitina é frágil o gel é duro, assunto encerrado.

Não se pode mascar pastilha elástica ou chupar rebuçados (verbos quase vernáculos usados pelas próprias agencias, e se for chupar pastilhas já se pode?) as únicas coisas que se pode ter na boca são belas e atenciosas palavras.

A farda deve estar impecável, sobretudo se não for impecável.
A hospedeira deve vir penteada e maquilhada, e se puder vir photoshopada ainda melhor.

A posição quer-se a mimetizar uma garota virgem à toa numa discoteca de sodomitas ou, por outras palavras, uma das filhas do capitão Von Trapp a apresentar-se à nova preceptora. Direita e serena (não obstante as circunstancias), com as mãozitas dadas à frente ou atrás das costas, nesse gesto bonito e útil das primeiras damas. Ora, um manequim de um loja da Av.de Roma, do tempo em que as pessoas comiam Panetones no Natal, tem mais personalidade que isto.

Basicamente, a hospedeira quer-se um acessório tão vistoso e eficaz como uma boneca insuflável... vazia.

E isto é num trabalho bom!

6 comentários:

MLemos disse...

eu quero uma hospedeira só pra mim!

MLemos disse...

eu quero uma hospedeira só pra mim!

Anônimo disse...

Maria Miguel és a maior pá!!!

Anônimo disse...

A maior lá do bloco, e só se for de esquerda. Daqui a pouco está a defender o direito das filhas do Zapatero de serem hospedeiras.

Mariana disse...

Como ex-hospedeira tenho que te dizer que este mundo que retratas aqui está fiel à verdade crua e nua!! Devia fazer parte de um folheto informativo que nos desses quando nos inscrevemos nestas empresas! ;) Adoro ler estas teus relatos! é de chorar a rir! Beijoo

IgorVK disse...
Este comentário foi removido pelo autor.